sábado, 13 de outubro de 2012

Leonardo da Vinci

Deixo claro que não contarei por completo a história de Leonardo da Vinci, assim deixarei-lhes mais interessados a procurar por conta própria se aprofundar mais na vida de um dos maiores gênios que já existiu.
Sei bem que parece ser chato e entediante, mas mudará de opinião logo após ler.

Em primeiro de tudo espero que não tenham o confundido com o ator Leonardo Dicáprio, pois já vi isso acontecer, mas claro que não ousarei dizer quem foi (Foi o Marcos, meu parceiro de blog).
                                              
Conheci realmente a história de Leonardo da Vinci quando precisei fazer um trabalho sobre ele, logo pensei que sua história fosse bem chata, mas me enganei completamente, agora o respeito muito, além de ter ganhado minha admiração.
        Leonardo de Ser Pieiro da Vinci, porém mais conhecido como apenas Leonardo da Vinci, ele foi de tudo, cientista, pintor, escultor, arquiteto, engenheiro, fisiólogo, químico botânico, matemático, geólogo, cartógrafo, físico, mecânico, inventor, anatomista, escritor, poeta e músico. Foi considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e possivelmente a pessoa mais dotada de talentos a ter vivido. Sua figura foi uma das mais importantes do alto renascimento.
        Nasceu em Amboise no dia 15 de abril de 1452, nascido como filho ilegítimo de um notário e uma camponesa foi educado em um ateliê do renomado pintor Florentino, Verrochio. Trabalhou grande parte de sua vida para Ludovico Sforza, em Milão e em outros lugares como Veneza, Roma e Bolonha.
        Apesar de fazer diversas coisas era e é até hoje conhecido principalmente como pintor. Suas obras mais famosas acho que já sabem, porém sou obrigada a dizer mesmo assim, Mona Lisa que todos conhecem se não conhecem com certeza você tem algum problema, mas enfim há muitos mistérios sobre essa obra, como se sorriso de Mona Lisa escondesse alguma coisa como se o autor fizesse de propósito, rindo da nossa cara por haver alguma coisa oculta que só ele sabe, há rumores de que talvez ela pudesse ter sido sua amante ou então até mesmo que o retrato é do próprio Leonardo, entre outros boatos. Admito que sempre tive um pouco de medo dela, mas enfim... Outra obra bastante famosa é a Ultima Ceia, a fama dessas obras são comparadas a apenas a obra de Adão, de Michelângelo.
       O Homem Virtuviano também é tido como ícone cultural e foi muito importante na época, já que serviu para estudar-se a anatomia do corpo humano, já que naquele tempo usava-se os corpos de pessoas para se estudar.
       Leonardo tinha idéias muito a frente de sua época, como um protático de helicóptero, um tanque de guerra entre outras diversas coisas.
       Serve de inspiração pra muitas pessoas, só pode ser rivalizado mais uma vez com Michelângelo, que não sai do caminho dele, mas enfim ainda sim tem um papel extremamente importante na História.
       O pintor morreu em 02 de maio de 1519 na França, numa casa que lhe foi presenteada por pelo Rei Francisco I.
       Leonardo é considerado por vários o maior gênio da história, devido à tantos talentos para diversas áreas, como ciências e arte. Um estudo foi realizado em 1926 e seu QI foi estimado a cerca de 180.

        Termino aqui sua história e espero que a partir de agora ele tenha não só conquistado a minha admiração mas também a de muitos outros jovens.


POR RAFAELLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário