domingo, 21 de outubro de 2012

Óscar

Um assunto que todos conhecem, se não, peço-lhes que por favor, mantenham-se mais informados, pois desconhecer tal assunto, é sinal de pura ignorância. Então quem conhece e quem não conhece(impossível), peço que leiam mesmo assim.

                                  

        Academy Awards, porém mais conhecido como o Óscar, enfim...Uma vez por ano, filmes, atores, diretores, roteiristas, trilha sonora são indicados a concorrerem a este grande prêmio. Sempre que posso faço questão de acompanhar a entrega desses prêmios e também torcer para os indicados.
       Embora goste muito do Óscar não posso dizer que concordo com tudo, claro que ninguém concorda absolutamente com tudo em determinado assunto, mas em muitas coisas o acho "injusto".
       Pois bem, direi o que realmente acho, caso concordarem ficarei feliz por expor não só meu pensamento mas também o de outras pessoas, agora, se acharem que não passa de pura besteira então, por favor não exite em também expor sua opinião e me criticar já que não exitarei em dizer o que penso.
       
      Começo por dizer que o Óscar gosta de coisas muito melodramáticas, geralmente os filmes vencedores terminam em um final trágico e os que acabam em um final feliz não são bons o suficiente para merecer o título de melhor, pelo menos a maioria, os que realmente merecem este título não são os vencedores.
      Em 2011 o vencedor do Óscar foi O Discurso Do Rei que estava concorrendo com O Vencedor, Cisne Negro, A Origem e outros filmes que ainda não tive a oportunidade de ver.
      Não posso dizer que acho que Cisne Negro merecia o Óscar, a atriz sim, pois fez um ótimo trabalho, mas deixemos isso para mais adiante. O filme em si, considero uma porcaria, péssimo, porém com um final bem trágico. Eu penso que se o filme é ruim no começo e no meio, tudo depende do final, na verdade todos os filmes dependem do final, pois mesmo sendo bom no começo e no meio, se não souberem dar um final digno, o filme terminará péssimo. Cisne Negro está na lista dos que dependem do final, que por sinal foi maravilhoso.
      A Origem foi com certeza um filme muito bem dirigido, bom do começo ao fim, porém também não posso dizer se merecia o Óscar.
     Agora, o caso de O Vencedor é totalmente diferente, esse sim deveria ter recebido o título de melhor, o filme é ótimo, nos prende a atenção, super bem dirigido, emocionante (Tanto que chorei feito uma louca), digno de receber este título, porém perdeu para O Discurso Do Rei.
     Quem assistiu deve concordar comigo (pelos menos concordaram as pessoas que conheço) que o filme... não se classifica como ruim, mas também não bom o bastante para receber o título de melhor. Não nos prende tanta atenção, muito menos nos causa interesse de conhecer mais a história. Apesar do filme ser com minha atriz preferida tenho que admitir que não gostei, ela ficou apagada, mal se quer apareceu, não souberam dirigir bem o filme.
     Claro que não estou querendo dizer que todos os vencedores não são dignos te tal título, pois em 2005, se não me engano o filme vencedor foi Os Infiltrados, que foi muito bem merecido, ótimo filme que recomendo pra todos.
     Quando se trata de atores, nem sempre vencem por sua atuação em tal filme e sim por serem já consagrados no mundo da fama. Um exemplo disso foi a Meryl Streep ter ganhado o Óscar este ano em A Dama De Ferro, não tive ainda a oportunidade de assistir, mas ouvi várias críticas dizendo que o filme é ruim e não a considero tão boa atriz assim. O ano passado de melhor atriz coadjuvante venceu Melissa Leo por O Vencedor, por mais que tenha gostado do filme acho que Amy Adams que estava concorrendo com ela, também por O Vencedor se saiu melhor, porém não ganhou.
   Mas claro que o Óscar é bem justo quando quer, pois no mesmo ano Natalie Portman venceu como melhor atriz por Cisne Negro, que apesar do filme não ter sido tão bom(apenas no final) sua atuação foi ótima, inclusive a considero uma atriz incrivelmente talentosa, como ator coadjuvante venceu Christian Bale, outro que atuou super bem em O Vencedor. Mas como melhor ator o prêmio foi para Tom Hooper por O Discurso Do Rei e melhor direção também O Discurso Do Rei.
 
   Termino aqui minha crítica sobre o Óscar e espero ter um pouco de razão sobre o assunto.
   Agradeço a todos que leram (apesar de saber que só a professora lerá).
                                                                       
                                                                        Até a próxima!!!


POR RAFAELLA
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário