segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jack o estripador

     O que contarei-lhes agora não os ajudará em nada para o futuro, é apenas uma história, real e que aconteceu a mais de cem anos atrás. O motivo de escrever sobre ele é pela simples vontade de escrever.    
     Muitos jovens desconhecem a existência dele, portanto irei informá-los. Mas antes de tudo quero dizer que não é uma história de conto fadas, por isso pensem bem antes de ler, pois confesso que a primeira vez que li sobre ele fiquei com medo na hora de ir dormir.
                             
                                           
                                       
       Jack O Estripador foi um assassino em série que agiu em 1888 até 1891. Embora Jack tenha cometido seus assassinatos de forma bastante cruel, foi apenas confirmado cinco assassinatos que o próprio Jack cometera, porém mais de onze poderiam estar nesta lista.
       O que já era um lugar perigoso tornou-se então puro horror quando uma série de assassinatos brutais começaram a acontecer nas ruas de Londres. O medo tomou conta das pessoas, principalmente das mulheres que ganhavam a vida se prostituindo e que ainda tinham o abito de beber.
       A noite e na madrugada fria era geralmente a hora de Jack atacar, então as prostitutas que tivessem cuidado, pois sem saber poderiam estar indo direto para o caminho da morte.
       As vitimas tinham a garganta cortada, o corte era tão profundo que chegava bem perto da artéria. Além do corte profundo na garganta, tinham também seus órgãos removidos. Uma das vítimas teve seu coração arrancado e deixado próximo a ela, outra teve seu útero removido, entre outros órgãos.
       O modo como era cometido os assassinatos fizeram a polícia imaginar que Jack teria conhecimento em anatomia, muitas as possibilidades de o assassino ser um médico. A polícia também desconfiava de que Jack estrangulava primeiro suas vítimas, isto explicaria o fato da falta de sangue no local do crime.
       O pseudônimo Jack O Estripador quem escolhera fora o próprio Jack. Ele escrevia cartas a policia da Scotland Yart assumindo a autoria dos crimes e se auto nomeando de Jack o Estripador. As cartas geralmente continham sangue, supostamente da vítima e muitas vezes até mesmo algum órgão, uma das cartas de Jack ele enviara o rim de uma das vítimas, carta que inclusive ficou conhecida como a carta "Do Inferno".
       As cartas eram realmente de Jack, caso estejam pensando que podiam ser algum engraçadinho querendo se aproveitar da situação.
       Foram diversos suspeitos, um deles era um carroceiro que encontrou a primeira vítima, os assassinatos eram cometidos perto de lugares onde passava para trabalhar e por ter dado um nome falso a polícia, porém foi descartado pelo fato de não ter conhecimento médico.    
       O caso de Jack O Estripador sem dúvida foi um dos mais complicados casos da Scotland Yart, isso se não foi o mais complicado, pois até hoje sua identidade permanece desconhecida.
       Este caso ainda está sendo investigado pelos pesquisadores, que inclusive acreditam que Jack poderia ter sido uma mulher, uma teoria que virou livro, "Jack O Estripador: Pelas Mãos De Uma Mulher".
       A tal mulher se chama Lizzie Williams, esposa de um ginecologista, John Williams. Os pesquisadores acreditam também na hipótese de ele ter participado dos crimes junto com a esposa. A suspeita é de que a mulher não podiam gerar filhos, esse o motivo de suas vítimas serem apenas mulheres e matar era uma forma de vingar-se.
       Para os pesquisadores as vítimas foram deixadas de forma feminina no local do crime, claro que pra mim não considero assassinar uma pessoa e tirar as tripas dela, além de enviar um rim a polícia uma coisa feminina, mas acredito que uma mulher pode ser tão cruel quanto um homem, na verdade bem mais do que o homem, além do mais direitos iguais não é mesmo.
       Bem, de qualquer forma não acredito que seja essa tal mulher nem ninguém de quem desconfiam, pois Jack foi muito inteligente para ser descoberto, sem contar que faz mais de cem anos isso tudo, é impossível querer descobrir a identidade dele, é como procurar uma agulha no palheiro.
       Jack O Estripador será pra sempre um mistério, ninguém jamais descobrirá sua verdadeira identidade.

Sua história foi transformada em livros e em filmes. Um assassino inclusive se inspirou nele, mas deste falarei da próxima vez.
 
Espero que não se esqueçam dele e que consigam dormir a noite!
                                                                                                           Até mais ver!


POR RAFAELLA

   

2 comentários:

  1. Muito legal a postagem, Jack era bem inteligente, mas acho que faltou brutalidade nos crimes dele.
    Agora entendi porque o filme com o Depp chama "Do Inferno" e agora tenho certeza que é sobre o Jack Estripador.

    ResponderExcluir
  2. Realmente e um dos mistérios nunca solucionado, pode ser sobrenatural ou não quem quer que seja Jack poderá ser revelado eu estudei um pouco de historia vitoriana e como naquela época os nobres tinham direito de tudo de terreno, comida, trabalho, pessoas, e falar a verdade era pessoas muitos ignorantes, são só dos nobres e também a da classe media e baixa poderia ser uma mulher que matava já na era vitoriana muita corrupção e machismo, os suspeitos eram homens já li e um mistério ainda, não sei quem pode ser Jack, mas gostei de sua historia e faz sentido.

    ResponderExcluir