quarta-feira, 20 de junho de 2012

 Para mim Monteiro Lobato é um exemplo de vida dos brasileiros,porque é uma pessoa que eu admiro e garanto com certeza que ele inspirou muitas pessoas a virarem escritoras por causa do seu jeito gentil e nada agressivo de escrever,parece que ao escrever está sendo os próprios personagens de tanta sinceridade e ternura que ele faz suas obras.
Uma de suas obras que na minha opinião é uma de suas obras mais famosas que é o grande Sítio do Pica-Pau Amarelo com seus personagens que nunca esqueceremos que é a Emília,a Narizinho,O pedrinho,o Rabicó,a Dona Benta,o Visconde de Sabugosa,a Tia Nastacía entre outros.Com seus personagens que foram mudando cada vez mais devido as suas gerações,e o Sítio do Pica-Pau Amarelo é a prova viva de que com muito esforço nós podemos conseguir "mudar o mundo",porque o Sítio do Pica-Pau Amarelo foi uma obra escrita,ou seja, era um livro e depois de todo seu sucesso virou um programa televisivo.
Então é uma das pessoas que quando eu vejo,leio sobre ele me dá o orgulho de ser brasileiro por causa de ser uma pessoa com muita raça e fibra que mesmo que ele já morreu a muito tempo ele conseguiu deixar seu    seu grande espaço na vida moderna e ele nunca desistiu de tentar conseguir conquistar sues sonhos como nós brasileiros que falamos "que nunca desistimos",por isso eu digo com muito orgulho que sou fã de carteirinha de Monteiro Lobato.
                                                                     !!!Parabéns por ser quem você é!!!

Um comentário:

  1. ele é gentil e nada agressivo? onde é que tu ouviu isso?tem certeza que é fã? porque se você tivesse mais informado saberia que seus livros tem indicio de que ele era racista. Não vê jornal não? tão querendo tirar algumas obras dele por terem coisas escritas de forma racista!
    Vai ler Ana Maria Machado que é melhor!!!
    RAFAELLA

    ResponderExcluir