segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fernando Pessoa


Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa13 de Junho de 1888 — Lisboa30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi umpoetafilósofo e escritor português.
Aqui foi onde Fernando Pessoa nasceu.
Isso é o básico de todos os começos de uma biografia sobre quem você irá fazer.
Ele como todos já devem saber ele é um dos maiores poetas da Língua Portuguesa,e da literatura universal e muitas vezes comparada ao Luis de Camões e até mesmo um critico muito famoso o elegeu como uma legado a suas obras na língua portuguesa.
Ele desde aos seus seis anos morou e foi educado na África do Sul devida ao casamento de sua mãe com seu padrasto,e aprendeu facilmente o inglês e com isso escreveu várias poesias e prosas.Das suas quatro obras de sua vida três foram em inglês a ainda traduziu-se obras do inglês para o português tanto assim quanto ao contrário como por exemplo(nomeadamente de António Botto e Almada Negreiros) para inglês.
Seu padrasto e sua mãe
Trabalhou em firmas comerciais como correspondente da língua inglesa e francesa.Foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária em verso e em prosa.Como poeta se desdobrou em várias personalidades porque de modo que escrevia alguma coisa outra hora nem parecia a mesma pessoa escrevendo e por isso se dizia um homem de várias personalidade.
Aliás deixou depois de morto uma mensagem que até hoje comove e traz a sensação de vários sentimentos em pessoas que mal o conheceu que é :Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus. Isso foi muito abrangente e comovente a todos principalmente a mim.
Para mim ele será uma pessoa eterna no meu coração que eu nunca irei esquecer ele por ser uma dos poetas que eu mais gosto,claro que eu leio textos,livros,poemas mais da atualidade mais ele é uma das poucas exceções de textos de antigamente que eu leio e isso é raro já que eu não amo ler mais eu me interesso facilmente por livros,obras,poemas,etc...E quero dedicar esse texto a uma pessoa em especial que é minha mãe que ama ele e sempre compre pela internet tudo que vocês imaginem sobre ele te amo mãe.
E por fim quero mesmo só terminar dando um recado sobre ele que é:pessoas que estiverem lendo isso(que não são muitas)sempre peguem livros,poemas entre outras coisas para lerem não só dele mais de outras pessoas para variarem tanto em pessoas em livros quanto em gênero textual porque ler é um modo de aprender e aprender é cultura e tem uma coisa melhor ainda que é ouvir pessoas se apresentando sobre livros que leram e isso é bem bacana e isso ocorre na minha classe com a professora cíntia a causa de mim criar esse blog foi graças a ela de amo e espero sempre continuar assim com você professora linda te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário