segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resenha Do Livro:O Médico e o Monstro

O trama começa quando seu amigo lê seu testamento e descobre que Jekyll deixa tudo para um tal de Hyde que no começo é um mistério e depois daí Utterson começa a pesquisar sobre esse tal de Hyde e ao decorrer dos fatos ele fica cada vez mais perto para descobrir o mistério que envolve Jekyll e Hyde já que os dois não tinham grau de parentesco e nunca Utterson tinha visto se quer Hyde e Jekyll juntos.Utterson foi descobrindo mais sobre Hyde e os relatos das atrocidades provocadas pelo Hyde parecia aumentar. A princípio, uma crueldade "leve", a ponto de escandalizar um grupo de pessoas, mas não o suficiente para torná-lo perigoso aos olhos da cidade. No entanto, suas atitudes tornavam-se cada vez mais sádicas, como se um monstro sem moral e limite aflorasse noite após noite, provocando dor e crime sem nenhum resquício de remorso na manhã seguinte.E Utterson teve uma grande resposta sobre quem era o tal de Hyde suposto amigo de Jekyll...Mas poderão ver o final da história lendo o livro.
Antes de tudo eu queria falar sobre como o Hyde pode ser tão diferente do Jekyll sendo que são a mesma pessoa mais quero dizer que eu não estou copiando nada da minha parceira de blog a Rafaella mais é que nós temos uma opinião igual sobre a forma que é o Hyde diante de Jekyyl por serem as mesma pessoas.Esse livro é bem retrô e várias pessoas que começaram a ler agora ou os que só leem livros da atualidade não sabem nem o que eu estou falando para várias pessoas isso que eu estou falando agora é uma língua grega.Mais mesmo que eu não gostei desse livro eu indico as pessoas para leem porque é uma linguagem de forma mais antiga do que a de agora que estamos acostumados e é um modo para as pessoas vêem se gostam de ler esse livro e poderão até para quem tem curiosidade comparar o modo de escrita de antes com o de agora.
O figurino pelo que está descrito no livro é bem correto devido ao ano que se corresponde no texto,da para se ver que o escritor teve muito cuidado ao fazer os personagens e seus aspectos físicos e o modo de roupas que está citado no texto eu concordo plenamente com o figurino esse foi o ponto alto do livro mesmo não o admirando como muitas outras pessoas e o clima que me dá sobre o livro me desculpa falar desse modo mais é puro tédio porque o Utteson só fica naquela rotina de descobrir quem é esse tal de Hyde e esquece do resto do livro só tendo um enfoque no mistério de Jekyll e Hyde esquecendo-se do resto da história e entrando nessa rotina sem nenhum valor e que dá vontade de dormir ao ler esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário