domingo, 16 de setembro de 2012

Parlendas

Ria um pouco com as parlendas abaixo.

Vaqueiro fala de boi
Jovem fala de namorada
Fala que foi.
         ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Nuvem sol
Sol nuvem
Céu chuva
Chuva céu
Ai meu Deus
Perdi meu anel
         ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Jacaré foi ao mercado
Não sabia o que comprar
Comprou uma cadeira pra comadre se sentar
A comadre se sentou
A cadeira esborrachou
Jacaré chorou, chorou
O dinheiro que gastou
            ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Serra, serra,serrador!Serra o papo do vovô!Quantas tábuas já serrou?
            ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Lá em cima do piano tem um copo de veneno
Quem bebeu morreu
O culpado não fui
Eu
           ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Eu sou pequena,
Da perna grossa,
Vestido curto,
Papai não gosta
            ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comi carne moída
E meu interior ficou moído
Meu filho moeu paçoca
E meu cabelo ficou uma maçaroca
             ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Tem peixe na pia fria,
Pula gato, gato mia
Lá vem a tia Maria,
E não vem de mão vazia
Pula gato, gato mia
Caiu o chinelo qu'ela trazia.

   www.brinquedotoca.org.br
                                     
                                        Gostaram?


POR RAFAELLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário